Blog Artsoft para SAP Business One

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

Tipos de Licenças do SAP Business One

Em dúvida sobre qual licenciamento SAP B1 utilizar para cada tipo de usuário na sua empresa?

Esse artigo explica justamente quais são as funcionalidades e limitações para cada tipo de licença do SAP Business One.

O SAP Business One possui 2 tipos de licenças: Professional e Limitada. Esta última é organizada em 3 categorias. Veja abaixo:

1- Licenças Profissionais: Com essas licenças é possível ter acesso a todas as áreas da empresa no sistema. Naturalmente se você der acesso/permissão a ela. São licenças normalmente utilizadas por diretores, presidentes, controllers, fiscal e similares. Pessoas que precisam navegar por toda empresa para ter acesso a informação.

2- Licenças Limitadas: Essas licenças são organizadas em 3 categorias:

  • CRM: Licença de vendas, utilizada por vendedores, assistente de vendas, relacionamento com o cliente e similares. Pessoas que operam a area de vendas no geral
  • Logística: Equipe que trabalha na área de compras e gestão do estoque, almoxarifado e afins.
  • Financeira: Time que trabalha na gestão do contas a pagar, a receber, contabilidade e bancos.

E aqui vai uma dica: tenha atenção na hora de escolher seu licenciamento SAP, pois se a sua empresa está em crescimento, e por exemplo você precisa de 2 a 5 usuários do sistema, possivelmente você precisará de mais licenças professionals do que o normal. Isso porque empresas em crescimento tem colaboradores que executam tarefas de mais de um departamento. Por exemplo um colaborador que emita nota fiscal e faça a baixa de um pagamento de um cliente no financeiro. Essa pessoa vai precisar de uma licença professional por mais que não seja uma diretora ou o dono da empresa.

Veja abaixo o quadro com o que esta disponível e se tem acesso de leitura ou completo para cada um dos módulos do sistema:

Ah, uma sugestão bem bacana!! Comece o projeto com poucas licenças e vá comprando na medida que você for percebendo qual a licença ideal para cada tipo de colaborador. Isso evita você comprar mais que o necessário.

Se você gostaria de obter maiores informações sobre nossos serviços, precisa de mais detalhes sobre produtos ou tem dúvidas sobre qual é a melhor alternativa para sua empresa, entre em contato que nossos consultores farão o possível para ajudá-lo.

Um abraço.

Marcos Leite

VP Vendas e Marketing em Grupo Artsoft
VP Vendas e Marketing em Artsoft Sistemas
Empresário, ajuda pequenas e médias empresas a crescer de forma segura através da aplicação tecnologia aos processos de gestão e controle.
Antes de assumir o cargo de VP do Grupo Artsoft, passou pela área de suporte e atendimento ao cliente, implementação de ERP, gerenciamento de projetos, Vendas, e VP do Grupo Artsoft.
Musico baterista e entusiasta de Marketing e Vendas.

Benefícios SAP B1, consultoria sap business one, licenças limitadas, licenças professional, licenças sap, licenças sap business one, SAP B1, sap business one


Marcos Leite

VP Vendas e Marketing em Artsoft Sistemas Empresário, ajuda pequenas e médias empresas a crescer de forma segura através da aplicação tecnologia aos processos de gestão e controle. Antes de assumir o cargo de VP do Grupo Artsoft, passou pela área de suporte e atendimento ao cliente, implementação de ERP, gerenciamento de projetos, Vendas, e VP do Grupo Artsoft. Musico baterista e entusiasta de Marketing e Vendas.

Deixe uma resposta:


São Paulo: Av. Brg. Faria Lima, 4440 - 10 andar - Itaim Bibi. 
Tel.:(11)3090-4433

Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Uma empresa do Grupo Artsoft: https://www.grupoartsoft.com.br

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: