Blog Artsoft para SAP Business One

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

Saiba como o SAP Business One pode ajudar no controle de Subsidiárias ou Filiais.

Se a sua empresa cresceu consideravelmente, e talvez fez aquisições, é muito provável que esteja enfrentando problemas de consolidação financeira ou análise de vendas. É um pesadelo reunir informações de sistemas diversos, alguns ultrapassados, ainda mais quando tem que gerenciar mais de uma moeda. Fechar o resultado de uma empresa com sistemas e processos diversos pode ser insustentável.

Esse não é um cenário incomum, e faz parte de um crescimento exponencial. Trago aqui como a consultoria Artsoft, junto com o SAP Business One resolvem esse problema.

Imagino que você tenha que fechar o resultado financeiro trimestral da companhia, que precise apresentar o Demonstrativo de Resultado (DRE) de maneira individual ou consolidada, além de controlar o orçamento por conta contábil ou centro de custo. Então como resolvemos isso com o SAP Business One.

O SAP Business One foi especialmente desenvolvido para a necessidade das empresas e suas subsidiárias em crescimento. Ele tem as melhores práticas integradas, e também a flexibilidade para adaptar o software as preferências e necessidades do cliente.

A solução de integração entre empresas permite integrar informações de vendas, compras, estoque, distribuição e finanças, num único lugar. O que permite padronizar os principais processos de todo o grupo.

É possível então verificar o desempenho financeiro de todas as unidades de negócio num relatório fácio, dinâmico sem que a equipe tenha que ficar até mais tarde fazendo reconciliação árdua e extremamente trabalhosa.

Ao eliminar o registro duplicado de dados, podemos ter a certeza que dados de fornecedores, listas de materiais ou listas de preços estão corretos.

Algumas dicas importantes para chegar a esse resultado de maneira mais rápida.

1 – Procure trabalhar com um plano de contas unificado para todas as empresas. Naturalmente que vai existir empresas que não vão utilizar uma conta ou outra, não importa mas as contas que são comuns se tiverem o mesmo código fica muito mais fácil configurar o sistema para trabalhar de forma integrada.

Não que não seja possível configurar empresas com planos de contas diferentes (Já fizemos isso em empresas por decisão do conselho, cada país tinha o seu plano de contas personalizado) da um pouco mais de trabalho porque é preciso conectar as contas, mas é factível também integrar o SAP Business One consolidado com plano de contas diferentes.

2 – Monte uma equipe de projeto que seja responsável por todo o grupo;

Essa equipe precisa trazer para a consultoria como o grupo pretende consolidar e analisar o resultado de suas companhias. Filtrar as demandas das subsidiárias, pensar em criar processos comuns.

3 – Se todas as suas empresas são no Brasil, existe uma maneira mais fácil de fazer a consolidação e padronização dos processos utilizando um recurso chamado Multi-Filial do SAP Business One. Nele conseguimos criar todas as suas empresas/filiais numa base única onde as operações são individualmente identificadas. Fica fácil de configurar e utilizar o produto com esse recurso. Agora se você tem empresas em outro país, não é possível utilizar esse recurso.

Temos alguns exemplos de projetos que realizamos com o Intercompany, entre eles poderia destacar o grupo The Forest Company. Integramos 100 empresas no Brasil 30 na colômbia e 5 no Reino unido. São bases de dados individualizadas, todas com o SAP Business One, planos de contas independentes, mas que são consolidadas numa base de dados única para apuração e demonstração do resultado da companhia.

Veja abaixo um video demonstrativo da SAP sobre esse produto que falamos, precisando de alguma ajuda pode contar com a Artsoft para seu projeto.

 

Marcos Leite

VP Vendas e Marketing em Grupo Artsoft
VP Vendas e Marketing em Artsoft Sistemas
Empresário, ajuda pequenas e médias empresas a crescer de forma segura através da aplicação tecnologia aos processos de gestão e controle.
Antes de assumir o cargo de VP do Grupo Artsoft, passou pela área de suporte e atendimento ao cliente, implementação de ERP, gerenciamento de projetos, Vendas, e VP do Grupo Artsoft.
Musico baterista e entusiasta de Marketing e Vendas.

Artsoft, consolidação, intercompany, multifilial, sap, sap business one, subsidiarias


Marcos Leite

VP Vendas e Marketing em Artsoft Sistemas Empresário, ajuda pequenas e médias empresas a crescer de forma segura através da aplicação tecnologia aos processos de gestão e controle. Antes de assumir o cargo de VP do Grupo Artsoft, passou pela área de suporte e atendimento ao cliente, implementação de ERP, gerenciamento de projetos, Vendas, e VP do Grupo Artsoft. Musico baterista e entusiasta de Marketing e Vendas.

Deixe uma resposta:

Artsoft em números:

+30 Anos

Fundada em 1986

+6.000

Clientes Corporativos

+60.000

Licenças Implementadas

+10.000

Softwares em Pontos de Venda

São Paulo: Av. Brg. Faria Lima, 4440 - 10 andar - Itaim Bibi. 
Tel.:(11)3090-4433

Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Uma empresa do Grupo Artsoft: https://www.grupoartsoft.com.br

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: