fbpx

Blog Artsoft para SAP Business One

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

não compre todas as licenças sap business one de uma só vez

Não compre todas as licenças do SAP Business One de uma só vez!

Essa é uma dica importante para você que esta considerando implementar o SAP Business One. Não compre de uma só vez todas as licenças do SAP Business One de uma só vez. Isso porque:

Como sabe existem dois tipos de licenças do SAP Business One, a Licença profissional e a Licença limitada. (esse artigo explica em detalhes a diferença entre as licenças) A questão principal é que durante o projeto você vai conseguir melhor identificar quais são os usuários que vão precisar exatamente de quais licenças, e isso vai ajudar você em alguns pontos como os destacados abaixo.

  • Vai evitar de você comprar uma quantidade de licenças superior a que realmente vai precisar;
  • Vai conseguir distinguir melhor quais usuários precisão ou não de licenças profissionais ou limitadas;
  • Vai economizar dinheiro, porque durante a implementação a consultoria não precisa de todas as licenças para elaborar o blueprint e a configuração do sistema. As licenças só vão ser necessárias lá na fase de preparação para o Go-live; (segure o impeto do vendedor ou da própria SAP em querer faturar logo todas as licenças de uma só vez 😉 )

Mas será que se eu comprar depois o preço das licenças pode aumentar?

Se você optou pela assinando das licenças no modelo de SAAS, e direto com a SAP, sem comprar licenças O&M muita das vezes oferecidas sem clareza por algumas revendas (O que você precisa saber antes de assinar o contrato de licenciamento do SAP Business One), os contratos são normalmente de 24 ou 36 meses, e durante esse contrato os preços estão fixados na sua primeira compra, então não vai haver reajuste de preço, durante o contrato.

Então em resumo, qual é a sugestão

Compre ao menos 1 ou 2  licenças profissionais e 1 ou 2 licenças limitadas no inicio do projeto. Segure o preço e compre as demais depois que a consultoria, junto com você analisou e percebeu exatamente o que você precisa.

Ah, e fique atento com essa questão de licença O&M, de preferencia por licenças direto da SAP, por mais que sejam um pouco mais caras, porque caso tenha problemas com a prestação de serviço da consultoria você pode ligar para a SAP e pedir que outra revenda o atenda. 😉

É isso um abraço!

contrato, licenças sap business one, licenciamento


Marcos Leite

VP Vendas e Marketing em Artsoft Sistemas Empresário, ajuda pequenas e médias empresas a crescer de forma segura através da aplicação tecnologia aos processos de gestão e controle. Antes de assumir o cargo de VP do Grupo Artsoft, passou pela área de suporte e atendimento ao cliente, implementação de ERP, gerenciamento de projetos, Vendas, e VP do Grupo Artsoft. Musico baterista e entusiasta de Marketing e Vendas.

Deixe uma resposta:


São Paulo: Av. Brg. Faria Lima, 4440 - 10 andar - Itaim Bibi. 
Tel.:(11)3090-4433

Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Uma empresa do Grupo Artsoft: https://www.grupoartsoft.com.br

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: