fbpx

Bem-Vindo ao Blog da Artsoft para
SAP Business One

Tudo sobre Gestão e Tecnologia para você ir mais longe

Migração para o SAP S/4 Hana

Avaliando como fazer a migração para o SAP S/4 Hana? Trago um ponto de reflexão.

A SAP já anunciou que dará suporte às versões antigas do seu ERP só até 2025, portanto se você tem alguns desses ERP’s, como A1, ECC, R3… deve estar planejando quando fazer essa migração para o SAP S/4 Hana. Mas trago um ponto de reflexão, não sei se você chegou a pensar nisso.

A SAP também possui o SAP Business One Hana, produto que chegou no Brasil em 2006, e de lá pra cá o produto ganhou muito investimento da SAP e seu escopo de atuação só cresce.

Minha questão é, estamos vendo um movimento de clientes que inclusive ja decidiram pelo SAP Business One Hana do que pela migração para o SAP S/4 Hana.

Powered by Rock Convert

Mas como avaliar se isso realmente é possível ou não?

O principal ponto de atenção é verificar se o escopo da solução atende as necessidades do seu negócio, digo isso porque no que se refere a tecnologia, banco de dados Hana, e a qualidade, os dois produtos estão mais do que bem servidos. Inclusive, e especialmente quando falamos do Banco de Dados in Memory, o Hana. Poucos sabem mas foi o SAP Business One, o primeiro produto da SAP a adotar essa tecnologia. De lá pra cá, o escopo de atuação do SAP Business One Hana, só cresceu. Vou te dar uns exemplos:

  • No que se refere a parte contábil e fiscal o SAP Business One Hana, atende totalmente aos requisitos legais e segurança na informação. Existem vários Add-ons fiscais disponíveis para atender nossa legislação, desde empresas de médio porte como empresas de grande porte como a thomson reuters, tem pluggin para o SAP B1 Hana.
  • O produto possui todo o escopo financeiro, com comunicação com bancos;
  • Atende todo o processo de vendas e compras, com gestão de contratos, rastreabilidade de informação e muito mais;
  • Na parte de gestão de ordens de serviço o sistema se destaca pela abrangência, controlando número de série de equipamentos, lotes, Ordens de ‘serviço, CRM com mobilidade e etc..
  • Na parte de produção alguns pontos de atenção. Nativo do SAP B1 Hana é possível fazer todo o MRP e MRP I. Na parte do MRP II o sistema também possui todo o cadastro e gestão de recursos da produção, mas se você precisar de algo a mais pode se conectar a plataformas de MES, como o da GTR Consultoria por exemplo ou de planejamento da produção como o pessoal da Linter, entre outros.

CONCLUSÃO:

Se você está nesse momento de avaliação de custos e escopo de migração para o SAP S/4 Hana, faça uma avaliação também do SAP Business One Hana. (vai ter muita consultoria de SAP S/4 Hana dizendo que o SAP B1 Hana é para pequenas empresas, que não é um produto à altura, mas não é verdade. Pode haver interesse na opinião dele. )

Se você quiser fazer um levantamento, conhecer os clientes que foram para o SAP B1 Hana, fale conosco. Teremos o maior prazer em desenvolver uma avaliação técnica, e se cumprida as exigências, um orçamento para vocês.

Links úteis para avaliação do Escopo do SAP Business One:


Marcos Leite

Cofundador da Artsoft, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

Comentários (2)

Endereços:
Rua Fradique Coutinho 50 | 3° andar | Pinheiros | São Paulo
• Tel.:(11)3090-4433
Rua México, 90 | 6° andar | Centro | Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3216-9100


@Artsoft. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
Feito por Agência de Crescimento

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: