fbpx

Blog Artsoft para SAP Business One

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

Implementação do SAP Business One no Rock in Rio pela Artsoft SAP

Como foi a Implementação do SAP Business One no Rock in Rio?

No inicio de 2014 fomos procurados pelo Rock in Rio para estudar a possibilidade de implementar um novo software de gestão que atendesse as expectativas de gestão e crescimento do Grupo. Para entender melhor o cenário daquela época, em 2013 o Rock in Rio veio de um evento grandioso no Rio de Janeiro, e em 2014 havia programado o Rock in Rio Lisboa, outro grande evento, e estavam buscando uma solução de gestão que pudesse suportar o crescimento e as novas demandas da empresa.

Primeiro fizemos um levantamento com todas as áreas de negocio do grupo, nos reunimos com cada um dos gerentes e estabelecemos um escopo de projeto. Nele listamos, no detalhe, todos os processos que precisavam ser atendidos pelo novo software de gestão.

Feita as apresentações do produto, o SAP Business One atendeu a todas as necessidades e foi a solução escolhida junto com a Artsoft SAP responsável pela implementação e suporte da solução.

Os pontos de destaque para a escolha do SAP Business One foram:

  • Simplicidade no gerenciamento de Alertas e Aprovações;

  • Gerenciamento de custos por centro de custo;

  • Administração do orçamento por centro de custo e projeto;

  • Integração Bancária;

  • Uso do SAP através de smartphone, facilitando o dia a dia dos gerentes;

  • Contabilidade e Fiscal;

  • Solução com mais de um idioma;

  • Integração com o www.ingresso.com (Solução desenvolvida pela Artsoft SAP)

Como foi feita a implementação?

A implementação ocorreu de forma muito segura e rápida, foram 3 meses de implementação do projeto, duas vezes na semana. O Escopo estava muito bem definido e a equipe do Rock in Rio soube colaborar e dar a atenção necessária para um bom andamento das atividades.

O maior risco de uma implementar fracassar ou se perdurar é a falta de atenção dos funcionários, novas prioridades da empresa, e falta de definição clara das necessidades da empresa, o que não aconteceu no Rock in Rio.

Vale destacar que o SAP Business One foi todo implementado na nuvem da IBM, nos escolhemos a IBM por ser uma nuvem segura e estável. O cliente não tem nada instalado localmente, tudo na nuvem.

Temos muito carinho pela equipe Rock in Rio, alem de fã de seus projetos sociais, é uma empresa fora de série.

Espero ter contribuído com você nosso leitor com um pouco do que aconteceu na implementação do SAP no Rock in Rio. Duvidas e sugestões me encaminhei um e-mail ficarei grato em responder.

Marcos Leite

VP Vendas e Marketing em Grupo Artsoft
VP Vendas e Marketing em Artsoft Sistemas
Empresário, ajuda pequenas e médias empresas a crescer de forma segura através da aplicação tecnologia aos processos de gestão e controle.
Antes de assumir o cargo de VP do Grupo Artsoft, passou pela área de suporte e atendimento ao cliente, implementação de ERP, gerenciamento de projetos, Vendas, e VP do Grupo Artsoft.
Musico baterista e entusiasta de Marketing e Vendas.

Consultoria Artsoft, Implementação da Artsoft, Rock in Rio


Marcos Leite

VP Vendas e Marketing em Artsoft Sistemas Empresário, ajuda pequenas e médias empresas a crescer de forma segura através da aplicação tecnologia aos processos de gestão e controle. Antes de assumir o cargo de VP do Grupo Artsoft, passou pela área de suporte e atendimento ao cliente, implementação de ERP, gerenciamento de projetos, Vendas, e VP do Grupo Artsoft. Musico baterista e entusiasta de Marketing e Vendas.

Deixe uma resposta:


São Paulo: Av. Brg. Faria Lima, 4440 - 10 andar - Itaim Bibi. 
Tel.:(11)3090-4433

Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Uma empresa do Grupo Artsoft: https://www.grupoartsoft.com.br

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: