Blog Artsoft para SAP Business One

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

Comunicação Bancária com o SAP Business One

Como sabem o boleto bancário é um método de pagamento oficial brasileiro muito popular entre empresas (B2B) e entre os consumidores que não possuem cartão de crédito ou apenas preferem a segurança de pagamentos off-line ou em dinheiro.

O interessante é que mesmo que o mundo dos negócios esteja utilizando cada vez mais a tecnologia, o boleto bancário é um dos métodos de pagamentos preferidos por grande parte das organizações. Isto porque as empresas querem manter a disposição de seus clientes várias ferramentas que assegurem pouca burocracia e facilidade de acesso para efetuar os pagamentos.

Confira agora como no SAP Business One você consegue administrar a emissão de boletos bancários.

Como funciona?

Como a  SAP é uma solução global, uma vez que está localizada em mais de 120 países, entende que é necessário atender as necessidades locais de seus clientes, e aqui no Brasil a funcionalidade bancária do SAP Business One funciona integrada com os Add-ons Bancários.

Empresas de softwares que desenvolveram as aplicações integradas ao SAP Business One fazem a ponte do produto com as nossas  instituições bancárias. A partir daqui você fará a administração de boletos dentro do SAP Business.

Neste contexto existem 3 empresas que se destacam no mercado a Sistema Info, a Invent Software e a Superabiz. Todas as 3 desenvolveram soluções, umas com mais ou menos recursos, mas que facilitam o usuário do SAP Business One nas tarefas do dia a dia, como:

  • Conciliação dos extratos bancários – Através da importação do Arquivo de extrato bancário conseguimos conciliar as contas pagas ou recebidas previsionadas no SAP Business One, facilitando assim a conciliação dos saldos;
  • Emissão de boletos bancários e transmissão do arquivo que contém os boletos emitidos – Quando houver o pagamento do boleto o usuário SAP b1 possa fazer download do arquivo e automaticamente baixar os títulos no contas a receber, sem precisar ficar localizando uma a uma. O sistema automaticamente baixa todos os títulos  que foram recebidos;
  • Pagamentos –  Com essa integração é possível selecionar os fornecedores, impostos ou contas de concessionárias como luz, telefone que serão pagas no SAP Business One. A solução transmite esse arquivo para o home banking da empresa, basta agora apenas entrar na conta e autorizar os pagamentos.
Dentro destas soluções ainda existem outras funcionalidade interessantes que foram desenvolvidas para facilitar o dia a dia de um profissional da área de finanças e que podem agregar bastante valor como: assistentes de pagamento, demonstração e simulação de fluxo de caixa .

Se ainda resta alguma dúvida  sobre a utilização do boleto bancário dentro do SAP Business One não deixe de entrar em contato com a Equipe Artsoft SAP para que possamos assessorá-lo!

AH! Não deixe de fazer seu comentário e também a sua inscrição no nosso blog para receber os nossos conteúdos!

Deixe uma resposta:

Artsoft em números:

+30 Anos

Fundada em 1986

+6.000

Clientes Corporativos

+60.000

Licenças Implementadas

+10.000

Softwares em Pontos de Venda

São Paulo: Av. Brg. Faria Lima, 4440 - 10 andar - Itaim Bibi. 
Tel.:(11)3090-4433

Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Uma empresa do Grupo Artsoft: https://www.grupoartsoft.com.br

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

× Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: