fbpx

Bem-Vindo ao nosso Blog
para SAP Business One

Dicas de gestão, tecnologia e inovação
para ajudar sua empresa a crescer ainda mais.

Como o sistema SAP Business One se diferencia das planilhas de gestão?

Você sente desconfiança em relação aos dados da empresa? Tem dúvidas recorrentes sobre lucro, estoque, contas a pagar e impostos? Então, é muito provável que você esteja vivenciando as várias consequências de trabalhar com planilhas de gestão nos dias atuais.

Por um lado, elas já tiveram grande utilidade no mundo corporativo. No entanto, com os negócios escalando e a expansão do e-commerce, esse antigo método tem causado muita dor de cabeça para os gestores. Afinal, o volume de informação envolvida é muito maior hoje em dia. Infelizmente, você não está sozinho, já que isso é bastante comum, especialmente nas companhias de pequeno e médio porte.

Nesse contexto, o que você acharia se pudesse ganhar fluidez, proteção de dados e um acompanhamento em tempo real do negócio de ponta a ponta? Seria fantástico, não é mesmo?

Pois saiba que tudo isso é perfeitamente viável com o sistema SAP Business One! Se você atua na área de gestão, já deve ter ouvido falar dessa poderosa ferramenta. Agora, que tal entender de uma vez por todas porque o SAP deve substituir as planilhas de gestão? Continue a leitura e descubra agora mesmo!

O que é o sistema SAP Business One?

Entender o que é o SAP Business One pode definitivamente transformar a sua carreira como gestor, uma vez que ele eleva a empresa para outro patamar em termos de controle financeiro, tributário, de relacionamento com o cliente, de fluxo de caixa e muito mais.

Na realidade, trata-se de um software ERP (Enterprise Resource Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais). Essa sigla demonstra que ele é desenvolvido com o objetivo de dar suporte à administração corporativa.

Entre as suas qualidades destaca-se a aglutinação de vários setores de uma companhia em um único ambiente digital. Assim, as diferentes áreas da sua organização conseguem dialogar permanentemente. Como consequência, reduzem-se os erros e blecautes na comunicação, que tanto geram retrabalhos e prejuízos. Em outras palavras, ele reúne vendas, contabilidade, compras, controle financeiro, estoque, produção etc.

Além disso, o software entrega ao gestor uma vigilância instantânea das movimentações de todas as equipes. Mas para que tipo de segmento ele serve? Na realidade, essa solução é passível de customizações, podendo atender praticamente qualquer tipo de negócio.

Quais são as vantagens do software em comparação com as planilhas de gestão?

O sistema SAP Business One coleta, armazena e processa todos os dados que envolvem a empresa. Tudo isso de um jeito fácil, veloz e seguro. Por outro lado, as planilhas de gestão são arquivos que precisam ser alimentados e preenchidos manualmente.

Além disso, como elas têm capacidade limitada de armazenamento, são comuns problemas técnicos com essa metodologia mais antiga. Dessa forma, os documentos demoram para abrir e até podem ser perdidos. Mas não é só isso: as planilhas de gestão atrapalham uma visualização global dos números, fatos e fenômenos.

Isso sem mencionar que elas apresentam pouquíssimas funcionalidades para facilitar a sua vida, sendo que com o SAP ocorre o inverso. Veja a seguir alguns dos benefícios do sistema SAP Business One em comparação com as arcaicas planilhas de gestão!

Contabilidade em tempo real

Com essa ferramenta de TI, é viável monitorar muito de perto toda a gestão contábil, tributária e econômica. Assim, o gestor tem um gerenciamento dos documentos fiscais que se articula com o time comercial. Dessa forma, o pessoal de vendas registra a entrada da transação no sistema. Ao mesmo tempo, o software capta os registros obrigatórios de contabilidade, guardando esses dados imediatamente.

Desse modo, a companhia ganha um importante recurso para apurar sua performance financeira, conquistando mais confiança de investidores e do mercado. Além disso, costuma haver uma redução nos gastos com equívocos, atrasos, inconsistências e multas.

Como consequência de todas essas funcionalidades, o controle orçamentário ganha musculatura. Assim, fica mais fácil enfrentar períodos adversos e aproveitar melhor as novas oportunidades de crescimento.

Segurança de dados

Os data centers do SAP Business One proporcionam uma vigorosa blindagem contra a ação de hackers, perdas e vazamentos de conteúdo. Afinal, como esses programas integram departamentos, as informações são colocadas em trânsito a toda hora. Para isso acontecer sem riscos, é feito um rigoroso investimento em regras de programação para proteger esses dados, que não podem sofrer alterações sem justificativas.

Mais um benefício em relação às planilhas de gestão: o software tem aderência à Lei LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), o que traz mais tranquilidade para a companhia no relacionamento com o cliente e em processos judiciais decorrentes da violação de dados.

Upgrades automáticos

Outra recompensa de implementar o SAP Business One é que as atualizações são feitas em nuvem, liberando seu time de TI desse trabalho. Além disso, não é preciso interromper o funcionamento da ferramenta para os upgrades e, quando a companhia cresce, as adaptações são fáceis e rápidas. Isso garante escalabilidade para o negócio.

Boas práticas de compliance

Essa solução de TI está ajustada às imposições de compliance e de rastreabilidade de dados. Na verdade, o sistema coloca 100% das movimentações à disposição de auditorias.

Assim, cobranças, apuração de faturamentos e previsões são realizadas com enorme exatidão. Em contrapartida, a companhia ganha mais transparência e credibilidade.

Banco de dados em memória

O sistema SAP Business One tem um banco de dados exclusivo (SAP HANA), o que permite tratar e armazenar uma grande quantidade de registros. O SAP Hana executa o conteúdo do servidor de acordo com a solicitação feita pelos aplicativos.

Integração entre departamentos e filiais

O software agrega todos os departamentos da empresa em uma única interface. Mais um ganho desse investimento é a conexão com filiais, inclusive em países distintos. Afinal, a solução apresenta 23 idiomas e já é utilizada em mais de 120 nações.

Por que contar com a Artsoft como parceira para se livrar das planilhas de gestão?

Na hora de se despedir das planilhas de gestão e migrar para o sistema SAP Business One, você vai precisar de uma parceira licenciada e experiente. Nesse quesito, a Artsoft Sistemas soma mais de 30 anos de expertise no tema.

Já ajudamos mais de 6 mil clientes a automatizar seus processos e a integrar suas diferentes áreas. Com nosso suporte, você terá dados rápidos e exatos para escolher com tranquilidade o que é melhor para o negócio. Além disso, prestamos consultoria, dando total atenção ao lado humano, indispensável para a transição tranquila na sua organização.

Portanto, nenhuma das milhares de planilhas de gestão disponíveis por aí consegue fazer o mesmo que o sistema SAP Business One. Afinal de contas, com ele, a cúpula corporativa ganha uma visão panorâmica das atividades.

Dessa forma, planejar o crescimento saudável se torna algo natural. Além disso, é possível enxergar o futuro com mais pé no chão, sem se aventurar em situações de risco nem deixar de aproveitar as boas oportunidades. Quer mais detalhes? Então entre em contato com a Artsoft Sistemas agora mesmo!

 


sap, SAP B1, sistema de gestão


Marcos Leite

Cofundador da Artsoft, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

Endereços:
Rua Fradique Coutinho 50 | 3° andar | Pinheiros | São Paulo
• Tel.:(11)3090-4433
Av. das Américas, 500 - Bl 21 Sala 264 e 265 | Barra da Tijuca | Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3216-9100


2021 -  SM SERVIÇOS DE TECNOLOGIA EIRELI. CNPJ25.289.437/0001-18 
@Artsoft. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
Feito por Agência de Crescimento

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: