fbpx

Bem-Vindo ao Blog da Artsoft para
SAP Business One

Tudo sobre Gestão e Tecnologia para você ir mais longe

Confira como o SAP Business One ajuda no Controle das finanças de sua empresa

Como o SAP Business One ajuda no Controle das finanças de sua empresa

Com a implementação do SAP Business One conseguimos implementar um conjunto de ferramentas que ajudam a gerenciar e a agilizar sua operação financeira/Contábil.

Começamos fazendo isso entendendo como você gostaria de analisar o resultado de sua empresa. Para isso iniciamos pela definição do seu plano de contas, de maneira que consiga, depois da implementação por exemplo analisar o DRE da empresa e extrair de lá informações precisas do seu negócio.

Não sei se você sabe mas o ERP SAP Business One é uma solução Financeira/Contábil. Isto é, todo lançamento de notas de vendas e compras por exemplo é automaticamente contabilizada nas contas de débito e crédito. Isso permite que você consiga gerenciar seu negócio em tempo real, sem depender de um fechamento contábil/financeiro para analisar o DRE, o balanço ou o balancete por exemplo.

Ele automatiza tarefas cotidianas de contabilidade, como a manutenção de lançamentos diários, apoiando cálculos de impostos e permitindo transações em várias moedas.

Na parte de bancos, integramos a parte de emissão de boletos bancários, cartões e conciliação dos extratos bancários via VAN Bancária (Value Added Network ou Rede de Valor Agregado) Você pode realizar todas as suas atividades bancárias, inclusive processamento de extratos bancários e pagamentos bancários, como conciliação de contas.

Você também pode gerenciar o fluxo de caixa, controlar orçamentos (cenários com previsão de faturamento ou custos) e comparar valores reais para ver a posição de sua empresa há qualquer momento.

Ao integrar sua operação financeira com outros processos empresariais, como compras e vendas, você pode acelerar as operações e melhorar a visibilidade do fluxo de caixa.

Powered by Rock Convert

É claro que para colocar isso em prática, você precisa de um apoio de uma consultoria, não só com experiência na implementação do software mas em como arquitetar o projeto de tal maneira que lhe permita sustentar a operação do seu negócio nos próximos anos.

Costumo dizer que o SAP Business One é uma solução definitiva de gestão ERP, você não vai precisar comprar um novo software porque você cresceu por exemplo, mas isso depende exclusivamente de como a implementação foi feita, de maneira a facilitar a sustentação da sua empresa na solução.

Pontos altos da solução com olhar na gestão financeira:

Contabilidade – lide automaticamente com todos os principais processos de contabilidade, como lançamentos diários, contas a receber e contas a pagar.

Fiscal – Emita todas as suas obrigações de SPED por exemplo sem precisar sair do SAP Business para por exemplo entrar numa outra plataforma para gerar isso. No próprio SAP B1 você emite os resultados parciais de impostos, e gera todas as suas obrigações fiscais.

Controle – gerencie o fluxo de caixa com precisão, monitore seus ativos fixos, faça seu controle orçamentário e monitorar seus custos.

Bancos e conciliação – processe rapidamente conciliações bancárias, extratos bancários e pagamentos por meio de vários métodos, inclusive cheques, dinheiro e transferências bancárias.

Relatórios e análises financeiras – crie relatórios padrão ou personalizados a partir de dados em tempo real para revisões de planejamento comercial e de auditoria.

 


Marcos Leite

Cofundador da Artsoft, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

Endereços:
Rua Fradique Coutinho 50 | 3° andar | Pinheiros | São Paulo
• Tel.:(11)3090-4433
Rua México, 90 | 6° andar | Centro | Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3216-9100


@Artsoft. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
Feito por Agência de Crescimento

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: