fbpx

Blog Artsoft para SAP Business One

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

Saiba como migrar o sap business one em sql para o hana

Como migrar o SAP Business One SQL para o Hana

Se por acaso você num momento de decisão de migração do Banco de Dados SQL para o HANA do SAP Business One, esse artigo pode ser útil para você.

A migração para o banco de dados Hana é algo inevitável, a própria SAP tem priorizado as novas funcionalidades do produto somente para usuários do Hana. A versão SQL ainda é comercializada, e entendemos que não vai terminar tão cedo. Entretanto essas novas implementações, principalmente no que se diz respeito a KPI’s, Business Intelligence e informações em tempo real, ainda mais úteis para clientes que processam grandes volumes de dados, o Hana é a melhor opção.

Nesse artigo descrevemos um macro cronograma para ajudar você nesse processo de migração. A sugestão de dias de trabalho, depende muito da complexidade do projeto, mas acredito que sirva de referencia para você. Vamos lá:

Preparação Técnica do ambiente
1 – Assinatura de um servidor Hana de homologação.Procure um parceiro de Cloud Computing que faça a hospedagem e o gerenciamento de uma infra estrutura Hana.
*Adquirir servidores Hana pode ser uma opção para empresas maiores. Seus custos partem de R$ 50.000 de aquisição de hardware fora os serviços, por isso se você não tem uma estrutura grande, sugiro a locação do ambiente. (Nos prestamos aqui esse serviço para clientes, fale conosco!)
2 – Licenças SAP e Addons para os testes.Peça não só ao seu parceiro SAP quanto aos fornecedores de soluções complementares, uma licença demonstração para homologação do ambiente.
*A ideia aqui é deixar todo o ambiente pronto para que seja feita a primeira fase da migração, os testes.

 

Serviços para 1 Base de DadosPrazos
1 – Instalação do Servidor Hana com as licenças e Addon’s 3 dias
2 – Integrações. Se você possui alguma aplicação que se conecta com o SAP Business One SQL é hora de preparar ela para conversar com o banco de dados Hana. (Não são muitas mudanças, mas isso toma tempo, por isso deve ser homologado nessa primeira fase.X dias
3 – Primeiro Teste de migração do SQL para Hana;

Nesse dia vamos rodar a aplicação que migra os dados do SAP b1 SQL para o Hana, no final dessa fase os dados vão estar populados no SAP B1 Hana.

3 dias
4 – Validação dos processos implementados com um usuário chave de cada departamentoX dias
5 – Relatório de conclusão da homologação1 dias
Cumprida essa etapa podemos seguir para fase 2 do projeto.

Projeto de Migração do HANA na FASE 02

Preparação Técnica do ambiente
1 – Servidor Hana para os demais usuários (Todas as empresas)

 

Vamos aproveitar todo o ambiente de homologação para agora preparar o ambiente definitivo.

*Esse servidor vai aumentar na medida que foram adicionando novos usuários e novas conexões.

2 – Licenças SAP e Addons Solicitar todas as licenças adicionais demo, sem custo para o cliente, até a migração definitiva.

 

Migração definitivaPrazos
1 – Extensão da Instalação do Servidor Hana de homologação para Todos usuários, e Bases de Dados com as licenças e Addon’s X dias
2 – Validação, se houver, das aplicações integradas ao SAP Business OneX dias
3 – Migração definitiva Base de Dados do SQL para HanaX dias
4 – Instalação das query e relatórios para Hana identificadas na fase 01X dias
5 – Acompanhamento com os usuáriosX dias
6 – Go-liveX dias
7 – Acompanhamento Pós-GoliveX dias

 

Esse é o macro cronograma de atividades do projeto, partindo dele você pode personalizar sua migração. Precisando de uma ajuda com isso, considere contar conosco. Um grande Abraço.

hana, migração, sap business one, sql


Marcos Leite

VP Vendas e Marketing em Artsoft Sistemas Empresário, ajuda pequenas e médias empresas a crescer de forma segura através da aplicação tecnologia aos processos de gestão e controle. Antes de assumir o cargo de VP do Grupo Artsoft, passou pela área de suporte e atendimento ao cliente, implementação de ERP, gerenciamento de projetos, Vendas, e VP do Grupo Artsoft. Musico baterista e entusiasta de Marketing e Vendas.

Deixe uma resposta:


São Paulo: Av. Brg. Faria Lima, 4440 - 10 andar - Itaim Bibi. 
Tel.:(11)3090-4433

Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Uma empresa do Grupo Artsoft: https://www.grupoartsoft.com.br

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: