fbpx

Blog Artsoft para SAP Business One

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

Como Migrar Dados com segurança

A transformação digital e a busca por novas tecnologias faz com que as empresas invistam em novos sistema de gestão.

Com esta mudança é um tema recorrente a solicitação de  importação dos dados do sistema legado na hora de implementar o novo sistema.

Esta importação e exportação de dados nunca é uma tarefa simples, e se não for feita corretamente  pode resultar em custos inesperados e aumentar significativamente o tempo de retorno do investimento.

Entretanto é possível que estes erros mais comuns sejam minimizados se você ficar atento e seguir as nossas dicas abaixo:

1- Avalie o conteúdo que será importado

Como gestor você deve se certificar que as informações que você deseja levar para o novo sistema estão de acordo com as atuais regras de negócios da empresa.

Assim ao fornecer a planilha com as informações que devem ser levadas para o novo sistema você deve fazer a limpeza dos dados.

Verifique se há inconsistências e dados duplicados e elimine-os antes de solicitar que a planilha seja  importada para o novo sistema.

2- Formalize o que precisa ser importado.

Junto com a equipe de consultoria  formalize em um documento como será a abordagem da migração deixando claro quais  os campos que precisam ser incluídos no novo banco de dados, se estão disponíveis  no formato correto para a importação da planilha, como será realizado o processo de importação e quem são os responsáveis pela validação dos dados importados.

3 – Boa ferramenta de Importação

No SAP Business One  utilizamos o Data Transfer Workbench(DTW) que permite importar os dados de uma planilha para o seu banco de dados.

Ele fornece as seguintes funções:.

  • Administração e organização de projetos de transferência de dados
  • Ferramentas para analisar as estruturas SAP necessárias
  • Integração de programas de transferência de dados padrão
  • Registro e integração de seus próprios programas de transferência de dados e programas de ajuda
  • Várias técnicas para carregar dados

O importante é que todo o time envolvido  entenda que na migração não se pode errar em nenhum dos passos sob pena de aumento de custo, insegurança da corporação, atraso da implementação etc.

Não há uma receita mágica todos precisam ter foco e ter bem definido quais são as etapas do projeto de migração.

Se ainda resta alguma dúvida  sobre como é possível realizar a migração de dados para dentro do SAP Business One não deixe de entrar em contato com a Equipe Artsoft SAP para que possamos assessorá-lo!

AH! Não deixe de fazer seu comentário e também a sua inscrição no nosso blog para receber os nossos conteúdos!

Até a próxima Dica!

Deixe uma resposta:


São Paulo: Av. Brg. Faria Lima, 4440 - 10 andar - Itaim Bibi. 
Tel.:(11)3090-4433

Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Uma empresa do Grupo Artsoft: https://www.grupoartsoft.com.br

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: