
Como funciona o CRM do SAP Business One
A aquisição de novos clientes é importante para o sucesso, mas maximizar relacionamentos com os clientes é igualmente crucial. O SAP Business One fornece as ferramentas para ajudá-lo a gerir de forma eficiente todo o processo de vendas e o ciclo de vida do cliente, desde o contato inicial até a venda final, atendimento pós-venda e suporte.
Sua funcionalidade integrada oferece uma visão completa dos clientes atuais e potenciais para que você possa melhor compreender e atender às suas necessidades. Como resultado, você pode transformar clientes potenciais em clientes reais, aumentar as vendas e a rentabilidade e melhorar a satisfação do cliente.
CRM para Vendas
Como esta tudo integrado, você vai conseguir medir as oportunidades de negócio sinalizadas no CRM, integrada com Vendas. Com o CRM do SAP Business One você pode organizar as vendas em fases, o funil de vendas, e em cada oportunidade organizar as tarefas como ligações reuniões, demonstrações e etc.
Para essas oportunidades além de mensurar o valor da oportunidade, integra ao processo de cotação de vendas, consegue definir prioridades e probabilidade de fechamento. Com isso o Sales Manager visualiza todas as oportunidades no funil de vendas, por executivo de contas e consegue melhor mensurar os fechamentos e oportunidades no pipline no mês.
Integrado ao aplicativo móvel para celulares e tablets, os vendedores poderão fazer suas atividades de onde estiverem, sem precisar estar de frente para um computador. Tudo através dos aplicativos que estão disponíveis para Androide e Apple, e sem custo adicional para cliente que tem licença de usuário SAP, confira.
Naturalmente quando o cliente fecha uma venda, as informações de produtos/serviços, preços formas de pagamento tudo que foi lançado é aproveitado para transformar em pedido de venda, preparando para as próximas etapas de emissão de nota fiscal e faturamento.
Se você precisa estabelecer um processo de autorização, com o SAP Business One é possível disparar um alerta solicitando uma autorização ao Sales Maneger ou o qualquer outro responsável pelo processo para autorizar a venda e encaminhar para faturamento.
Certamente integrando as operações de gestão de vendas ao ERP você terá economia de tempo e redução significativa de necessidades de integrações ou lançamentos em mais de um sistema.
Pontos de destaque:
- Gestão de vendas e oportunidade – monitore oportunidades e atividades desde o primeiro contato até o fechamento do negócio.
- Gestão de campanha de marketing – crie, gerencie e analise atividades de marketing.
- Gestão de clientes – armazene todos os dados críticos de cliente em um lugar, sincronize e gerencie contatos de clientes armazenados no Microsoft Outlook.
- Gestão de serviços – gerencie contratos de garantia e serviço de forma eficiente, registre e responda a chamadas de serviço rapidamente.
- Relatórios e análises – crie relatórios detalhados sobre todos os aspectos do processo de vendas, inclusive previsão de vendas e monitoramento do canal de produção, usando modelos de economia de tempo.
- Mobilidade de sua equipe de vendas – gerencie suas informações de vendas durante a mudança com o aplicativo móvel SAP Business One Sales.
CRM para relacionamento com clientes e pos-vendas
O SAP Business One é um sistema integrado, não é modular, então todas as funções acima listadas podem ser utilizadas para área de vendas na Base, recompras, SAC, dando suporte a qualidade e satisfação do cliente.
É possível por exemplo você organizar a sua base de clientes por determinada classificação(tipo de cliente), configurar processos de alertas e ligações de relacionamento para eles, e deixar tudo registrado no sistema. (Quem não tem uma ferramenta integrada como essa certamente já se viu numa situação de não saber o que foi conversado ou negociado com o cliente quando um determinado colaborador sai de férias ou da empresa.)
Além disso você pode gerenciar os processos de chamados, suporte ou assistência técnica. Definir tarefas e um SLA para respostas as demandas de seus clientes na base. Gerenciar pendencias, consulta a base de dados de solução de problemas, registrar atividades e tarefas de suporte ao cliente.
Caso queira conhecer um pouco mais sobre essa e outras funcionalidades do CRM do SAP Business One não deixe de falar conosco. Vamos juntos entender seus processos e avaliar como conseguimos atender suas demandas centralizando a informação e eliminando retrabalho.
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