fbpx
Artsoft uma consultoria especializada no SAP Business One
  • Home
    • Empresa
      • Artsoft SAP
      • Artsoft Cloud
      • Artsoft Sistemas
    • Suporte Técnico
  • SAP Business One
    • SAP Business One
      • • Recursos
      • • Serviços
      • • Add-ons
      • • Hospedagem em Nuvem
    • Segmentos
      • • Varejistas
      • • Distribuidores
      • • Indústria
      • • ONSHORE e OFFSHORE
      • • Serviços Profissionais
      • • Locação de Ativos
    • Integrações
      • • PDV
      • • API de Integração
      • • Vtex
      • • Magento
      • • Aplicativos
      • • Marketplaces
    • Links Úteis
      • • Mega Consultoria Gratuita
      • • Saiba tudo sobre o SAP Business One
      • • TOTVS X SAP BUsiness One
  • Clientes
  • Materiais Gratuitos
  • Blog
  • Fale Conosco
Artsoft uma consultoria especializada no SAP Business One
  • Home
    • Empresa
      • Artsoft SAP
      • Artsoft Cloud
      • Artsoft Sistemas
    • Suporte Técnico
  • SAP Business One
    • SAP Business One
      • • Recursos
      • • Serviços
      • • Add-ons
      • • Hospedagem em Nuvem
    • Segmentos
      • • Varejistas
      • • Distribuidores
      • • Indústria
      • • ONSHORE e OFFSHORE
      • • Serviços Profissionais
      • • Locação de Ativos
    • Integrações
      • • PDV
      • • API de Integração
      • • Vtex
      • • Magento
      • • Aplicativos
      • • Marketplaces
    • Links Úteis
      • • Mega Consultoria Gratuita
      • • Saiba tudo sobre o SAP Business One
      • • TOTVS X SAP BUsiness One
  • Clientes
  • Materiais Gratuitos
  • Blog
  • Fale Conosco

Bem-Vindo ao nosso Blog
para SAP Business One

Dicas de gestão, tecnologia e inovação
para ajudar sua empresa a crescer ainda mais.

Como administrar o atendimento ao cliente.

Escrito por Equipe Artsoft SAP.

No SAP Business One você encontra um módulo incrível para administração de serviço prestado.

Este módulo é essencial para empresas prestadoras de serviços, e também para empresas que vendem produtos e precisam gerenciar garantias de seus produtos, atenderem rapidamente a demanda de seus clientes.

Dentro do módulo de serviços, podemos destacar as funcionalidades de cartão de equipamento do cliente, contrato de serviço, base de conhecimento de soluções, além de uma gama de relatórios de serviços disponíveis.

Na funcionalidade de cartão de equipamento do cliente, é possível, registrar todas as informações de um determinado produto vendido para um cliente específico.

Pensando no cenário de uma empresa que vende impressoras, porém também presta serviços de manutenção. Ao realizar uma venda para um cliente, o SAP Business One pode criar automaticamente um cartão de equipamento para o cliente, neste contrato, a empresa poderá gerenciar todas as informações que ocorrerem com esse produto, como chamados de serviço, contratos de serviços vinculados, transações de estoque, entre outras.

O módulo de contrato de serviços é mais um destaque do SAP Business One, pois nele é possível criar contratos automáticos de garantia ou contratos avulsos.

As formas de criação de contratos são bastante versáteis, você pode criar contratos de garantia um determinado produto ou contratos de atendimento geral de um determinado cliente, dessa forma você não fica engessado em um modelo específico. É possível criar também criar modelos de contrato, onde você pode indicar os horários de atendimento deste contrato. Você pode ter por exemplo um modelo de contrato de dias úteis, com atendimento somente nestes dias e um modelo full-time com atendimento 24 horas, além da possibilidade de indicar se este contrato cobre somente serviço ou cobrirá peças e viagens.

Dentro do módulo Chamado de Serviços é onde você gerencia os chamados dos clientes perante a sua empresa.

Em chamado de serviços é possível registrar o problema alegado pelo cliente, o tempo de atendimento, solução apresentada, incluir despesas de atendimento.

O SAP B1 é totalmente auditável e rastreável, então você consegue apurar precisamente os tempos de atendimento em cada chamado. Para otimizar o atendimento ainda é possível buscar as soluções para problemas recorrentes dentro da base de conhecimento existente no SAP B1.

Os atendimentos técnicos podem ser inseridos através dos aplicativos mobile integrados ao SAP B1, ficando muito mais fácil o apontamento dos técnicos, que poderão realizar diretamente do cliente.

Além de todos os recursos acima citados, o SAP B1 ainda possui uma enorme gama de relatórios para visualizar como estão os serviços da sua empresa.Com todos esses recursos, o módulo de serviços do SAP Business One se mostra como uma excelente escolha para que sua empresa possa gerenciar melhor os serviços prestados.

 

Powered by Rock Convert

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
  • Mais
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

  • Anterior
  • Próximo

Você precisa fazer log in para comentar.


  • Se você esta considerando implementar o SAP Business One esse artibo é para você!
    Você esta considerando implementar o SAP Business One na sua empresa?
  • transação de estoque sap business one
    Como fazer Transações de Estoque no SAP Business One
  • Trabalhando com agilidade – Você conhece os Atalhos do SAP Business One?
  • Qual a diferença do SAP Business One Hana para a versão SQL?
  • Confira como funciona o Licenciamento do SAP Business One
  • Como emitir um balancete no SAP Business One
  • Home
  • Empresa
  • SAP Business One
  • Clientes
  • Materiais Gratuitos
  • Blog
  • Fale Conosco

Endereços:
Rua Fradique Coutinho 50 | 3° andar | Pinheiros | São Paulo
• Tel.:(11)3090-4433
Av. das Américas, 500 - Bl 21 Sala 264 e 265 | Centro | Rio de Janeiro
• Tel.: (21) 3216-9100

agendar consultoria vip gratuita

@Artsoft. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
Feito por Agência de Crescimento

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

loading Cancelar
Post não foi enviado - verifique os seus endereços de e-mail!
Verificação de e-mail falhou, tente novamente
Desculpe, seu blog não pode compartilhar posts por e-mail.
%d blogueiros gostam disto: