fbpx

Bem-Vindo ao Blog da Artsoft para
SAP Business One

Tudo sobre Gestão e Tecnologia para você ir mais longe

Baixe o aplicativo gratuito para integrar a sua Folha de Pagamento com o SAP Business One

Se na sua empresa você processa a folha de pagamento dos seus colaboradores com uma empresa de contabilidade externa, e perde um enorme tempo lançando manualmente no seu contas a pagar para fazer os pagamentos, esse artigo pode ser útil para você.

Estamos disponibilizando de maneira gratuita um aplicativo que permite integrar a sua folha de pagamento com o seu contas a pagar no SAP Business One. 👏🎉🤳 Você economiza tempo e recurso, simples assim. Veja como funciona:

Passo a passo para importação do aquivo de folha de pagamento:

O sistema de Folha de pagamento da sua contabilidade deve primeiramente gerar o arquivo Excel (baixe aqui o modelo) com o liquido a pagar da folha de pagamento. Então você deve inserir a data de vencimento e a conta de contra partida em todas as linhas. (Como a conta de contra partida e o vencimento é igual para todas as linhas, copie e cole em todas as linhas👍) ou peça para sua empresa de contabilidade gerar a planilha com essas informações na coluna F e G respectivamente.

Após atualizar o arquivo, você deve abrir o aplicativo “ImportaExcel.exe” (baixe aqui gratuitamente) no seu servidor onde esta instalado o SAP B1.

*O aplicativo “lê” somente as informações do CPF (Que é cadastrado previamente no SAP como código do fornecedor), Valor Liquido, CNPJ (em se tratando de multi-filiais do SAP só funciona se for multi-filiais), conta de contra partida e data de vencimento.
*Conecte ao SAP usando as informações do servidor, Banco de dados, usuário e senha do SAP.

Powered by Rock Convert

Após se conectar no aplicativo, você pode clicar no botão “Ler Arquivo Excel”. Após clicar no botão, abre-se uma janela para localizar e selecionar o arquivo.

Feito isso, já é criado um arquivo de log onde é informado que foi ou não importado no SAP. Obs.: Nesse passo, qualquer inconsistência no arquivo, não é importado no SAP nenhum registro ou lançamento contábil.

Se a confirmação for positiva é criado um Lançamento Contábil Manual e assim gerando um saldo a pagar nos cadastros dos funcionários, que são cadastrados como fornecedores.

Feito isso, com o seu Add-on bancário, é possível gerar o arquivo CNAB e enviar para o banco realizar os pagamentos dos funcionários.

Depois das liquidações dos pagamentos você pode fazer a baixa do arquivo retorno do banco, e importar no seu add-on bancário. Com isso é realizado a baixa dos pagamentos, e “zerando” os saldos dos funcionários.

Atenção: Como boas práticas, primeiro faça os testes na sua base de dados de homologação, depois de tudo conferido, pode ir para base de dados oficial. Se puder ajudar com algo a disposição.

 


Marcos Leite

Cofundador da Artsoft, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

Endereços:
Rua Fradique Coutinho 50 | 3° andar | Pinheiros | São Paulo
• Tel.:(11)3090-4433
Rua México, 90 | 6° andar | Centro | Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3216-9100


@Artsoft. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
Feito por Agência de Crescimento

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: