fbpx

Bem-Vindo ao Blog da Artsoft para
SAP Business One

Tudo sobre Gestão e Tecnologia para você ir mais longe

API de integração com o SAP Business One

Existe uma demanda de integração de plataformas de vendas de produtos ou serviços na internet com um sistema profissional de gestão ERP para processamento da parte financeira e fiscal por exemplo. São empresas do tipo Fintech, SAAS, Games, Software com receitas recorrentes, enfim empresas que tem seu modelo de negócio e relacionamento com clientes de maneira automatizada em seus sites na internet, mas que precisam capturar essas informações para contabilização emissão de notas fiscais, e até conciliação financeira.

Pensando nisso a Artsoft desenvolveu uma API de integração com o SAP Business One que facilita o processo de captura e troca de informação com essas plataformas. Confira abaixo como resolvemos isso.

Qual o problema

Essas empresas que citei como exemplo fazem normalmente as transações comerciais com seus clientes através de uma plataforma WEB desenvolvida por elas ou terceiros. O problema é que com o crescimento do negócio, vai ficando impossível de gerenciar essas transações recorrendo a processos manuais ou importação e exportação de arquivos.

Quando a empresa está neste momento também precisa pensar um ERP mais completo e robusto que permita empresa escalar o seu modelo de negócio, sem ter que recorrer a novas mudanças no futuro.

Powered by Rock Convert

A questão aqui é avaliar não só a robustez e flexibilidade do ERP para o negócio, quanto a capacidade e simplicidade de integração com outras plataformas WEB para processar esse faturamento, o que apelidamos de Billing. (Billing é a cobrança de tarifas, de planos e de serviço que gera e controla faturas.)

A Solução da Artsoft no SAP Business One

Para facilitar a integração desses portais web (billing) com o ERP da SAP para pequenas e médias empresas, o SAP Business One, a Artsoft desenvolveu uma API (Interface de Programação de Aplicações ou Interface de Programação de Aplicação) que simplifica basicamente os campos que precisam ser transacionados entre as plataformas e a maneira como isso é feita.

Nossa atenção foi para os seguintes pontos:

  • O que será integrado.
  • Como será integrado.
  • Segurança da informação.
  • Performance para suportar grandes volumes.
  • Integridade das transações no ERP para segura contabilização e tratativas fiscais.

Como esse planejamento conseguimos simplificar e trocar informações com esses portais no SAP Business One de maneira a simplificar os trabalhos das equipes técnicas.

Exemplo de Projetos realizados

Como exemplo podemos citar:

  • Integração do Ingresso.com com o Rock in Rio;
  • Integração da plataforma de cobrança da VTEX (maior plataforma de e-commerce da América Latina) com seus clientes;
  • Integração da cobrança de plataformas de jogos da Gazeus Games;
  • Além de outras Fintech que administram a cobrança de serviços aos seus clientes;

Esse foi uma pequena explicação dessa importante funcionalidade desenvolvida aqui pelo nosso time da Artsoft. Se você já tem essa demanda e ainda não foi atendida, será um prazer avaliar e trabalhar nesse projeto com você.


Marcos Leite

Cofundador da Artsoft, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

Endereços:
Rua Fradique Coutinho 50 | 3° andar | Pinheiros | São Paulo
• Tel.:(11)3090-4433
Rua México, 90 | 6° andar | Centro | Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3216-9100


@Artsoft. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
Feito por Agência de Crescimento

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: